LICENCIAMENTO 2019 CE – CONSULTA, VALOR, TABELA, DETRAN

Todos os anos os contribuintes cearenses recebem a cobrança de uma taxa veicular obrigatória chamada de Licenciamento 2019 CE, que é cobrada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Ceará.

Seguindo a linha das cobranças do Seguro Obrigatório, o DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Licenciamento CE deverá ser pago pelo contribuinte cearense para viabilizar o processo de licenciamento de seu veículo.

Portanto, será fundamental para este contribuinte procurar conhecer melhor o Licenciamento 2019, e é por este motivo, que nas próximas linhas deste artigo nós vamos mostrar um pouco mais sobre este importante tributo veicular obrigatório. Leia atentamente!

Licenciamento 2019 CE

Importante demais, será por meio de seu pagamento que o contribuinte cearense poderá renovar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), que é um documento fundamental para licenciar o veículo.

O Licenciamento Ceará deverá estar com seu pagamento sempre em dia por se tratar de algo fundamental para que o contribuinte possa licenciar seu veículo, permitindo comprovar que ele se encontra regularizado e dentro das normas legais exigidas para que possa circular livremente pelas vias.

LICENCIAMENTO 2019 CE

O não pagamento do valor do Licenciamento 2019 CE poderá trazer consequências terríveis para o contribuinte, pois além de multa por atraso, ele também sofrerá outras sanções legais que poderiam ter sido evitadas.

Leia Também:

O Detran CE Licenciamento, ao lado do IPVA e do Seguro Obrigatório DPVAT, é peça fundamental para o contribuinte que deseja viabilizar o procedimento de licenciamento de veículo, e não poderá deixar de ser pago em hipótese alguma.

Consulta Licenciamento CE (Valor)

Esta taxa veicular obrigatória deverá ser paga sempre em dia pelo contribuinte, e para evitar qualquer tipo de surpresa, será fundamental para ele que procure se programar para efetuar o pagamento tranquilamente.

Uma das mais eficientes formas de conseguir se programar para pagar este tributo será por meio do procedimento de consulta Licenciamento CE, que poderá ser feito diretamente por meio do passo a passo a seguir. Acompanhe:

LICENCIAMENTO 2019 CE


Passo 1 – Acesse o link oficial do Detran Ceará, que é o seguinte (portal.detran.ce.gov.br) e espere a pagina carregar completamente.


Passo 2 – Na página inicial, o contribuinte deverá clicar na opção “Licenciamento”, para então ser direcionado para uma página com um formulário, no qual deverão ser inseridos o número do RENAVAM, o número da placa do veículo que será consultado e o número do chassi.


Passo 3 – Depois de preencher os dados, e digitar o código de segurança, o contribuinte deverá clicar na opção “Consultar”, para que apareçam os valores que precisam ser pagos por ele, permitindo que seja possível se programar para pagá-los tranquilamente.


Tabela Licenciamento 2019 CE

LICENCIAMENTO 2019 CE

E para garantir que o pagamento do valor do Licenciamento 2019 CE esteja sempre em dia será importante demais para o contribuinte cearense procurar acompanhar as informações presentes na Tabela Licenciamento 2019 CE.

Divulgada pelo Detran do Ceará todos os anos, e de modo atualizado, ela apresenta um calendário com todos os meses de pagamento do Licenciamento Ceará, que deverá ser feito nas datas corretas, de acordo com o final da placa do veículo.

Leia Também:

E por mudar todos os anos, será fundamental para o contribuinte que deseja evitar qualquer tipo de problema com o Licenciamento CE, procurar consultar esta tabela sempre atualizada, com as datas corretas e de acordo com o ano de exercício.

Pagamento Licenciamento 2019 CE

LICENCIAMENTO 2019 CE

Para os contribuintes do Ceará, a boa notícia é que todos os anos o Detran CE envia para a residência de todos os contribuintes, o extrato com a guia de pagamento do Licenciamento Ceará, juntamente com as multas, caso elas existam.

Caso ocorra algum tipo de extravio e o contribuinte não tenha recebido este extrato em sua residência, ele terá de se dirigir até uma unidade de atendimento do Detran CE para realizar a emissão do boleto que permitirá o pagamento do Licenciamento 2019 CE.

O contribuinte terá de ter em mãos os seguintes documentos para realizar o pagamento do Licenciamento:

  • Documento de identidade (original e a cópia);
  • O comprovante do pagamento do IPVA do ano em exercício;
  • Comprovante de isenção deste tributo.

De posse destes documentos e do extrato de pagamento, o contribuinte terá de se dirigir até uma agência bancária de uma das instituições autorizadas a receber este tributo veicular obrigatório ou até uma casa lotérica de sua preferência. As instituições financeiras autorizadas são as seguintes:

  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Popular.

O procedimento de pagamento do Licenciamento Ceará será dos mais simples que há, bastando ao contribuinte se dirigir até o balcão de atendimento das agências bancárias ou das casas lotéricas com os documentos informados anteriormente e com o valor a ser pago em mãos.

Após informar a intenção de pagar o Licenciamento 2019 CE, o contribuinte deverá entregar o valor e aguardar o processamento do pagamento, para que o comprovante seja emitido, e pronto! O pagamento foi realizado com sucesso!